terça-feira, agosto 19

.......isso é um retardo, completo.....

Foi a pitangueira que me disse
ontem à noite, bem quando ainda não era noite
(um pouco de sol iluminava o resto de um dia que tinha sido muito longo)
no lugar de sempre, eu e ela
distantes mas próximas... nenhuma repara na outra,
principalmente ela,
esta, nunca, nunca olhou para nada.
Mas foi ela quem me disse, naquela noite clara,
naquela manhã fria,
naquela tarde chuvosa...
a pitangueira, com suas flores muitos brancas
e delicadas,

------
[noite clara inicial]
Já estava dormindo
eu queria lhe falar, mas já estava dormindo
como sempre, desde sempre
nunca estava acordada quando meus caprichos não me deixavam dormir...

derrota que circula pelo corpo...
não há mais música no quarto
e o coração bate apertado...

Foi quando ela disse,
não com palavras,
mas com suas flores...
tão brancas, tão delicadas,
tão machucadas pela chuva que cai faz dias...

a pitangueira, toda florida, no quintal,
indiferente de tudo que passava e ruminava
na mente, no chão, nas folhas, nas janelas...

"Ei, a primavera não tarda."
[noite clara final]


Um comentário:

Alexblogger.blogspot.com disse...

Que foto linda! Gostei e aonde você consegue estas gifis tão lindas?

Beijos.